Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) atira contra os filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), resultando na morte de Venâncio (Rodrigo Simas). Posteriormente, o vilão oculta a arma na cova de Firmino (Henrique Diaz).
Na novela das nove da Globo, além da rivalidade herdada do pai, o marido de Dona Patroa (Camila Morgado) estará motivado pela sede de vingança devido à humilhação que sofreu na casa de Sandra (Giullia Buscacio). Isso ocorreu quando exigiu que a filha desistisse de abrir o bordel e foi expulso por João Pedro (Juan Paiva) e Zé Augusto (Renan Monteiro).
José Inocêncio tentou evitar o pior em Renascer
Conforme a redação do Na Telinha, quando soube da confusão, José Inocêncio já anteviu o pior e pediu a Damião (Xamã) que protegesse o filho caçula. Entretanto, a emboscada acabou pegando o publicitário desprevenido, pois ele nem estava em Ilhéus durante o ocorrido.
Venâncio, por sua vez, foi alvo de uma tocaia a caminho da fazenda de seu pai. João Pedro também estava no veículo, mas saiu ileso. Após os tiros, Egídio escondeu a arma utilizada perto do túmulo de Firmino, ocultando-a junto ao corpo de seu pai falecido.
Egídio oculta arma na novela das nove da Globo
Enquanto o coronel lamenta a perda de seu filho, Egídio celebra o sucesso de seu tiro. O pai de Sandra ainda terá a audácia de se dirigir ao local onde Firmino foi sepultado, abrir a cova com uma pá e esconder a arma do crime junto ao corpo do pai, jogando no falecido essa culpa pelo óbito do publicitário.