Na última quinta-feira (18), Cintia Mello, uma bailarina que fez parte do elenco do Programa do Ratinho, no SBT, anunciou sua saída do programa, após nove anos. A decisão veio após um incidente de racismo envolvendo o próprio apresentador da atração, que fez comentários considerados ofensivos em relação ao cabelo da profissional do balé.
Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Cintia relatou ter sido alvo de uma “piada” racista por parte do comunicador, insinuando que ela usava peruca e poderia ter piolhos por causa de seu cabelo black power. Cintia expressou sua humilhação e constrangimento diante da situação.
Cintia tentou falar com Ratinho
Após o incidente, Cintia afirmou ter procurado o apresentador para ter uma conversa e esclarecer o impacto negativo que seus comentários poderiam gerar. No entanto, ela relatou que seus esforços para dialogar não foram bem-sucedidos, pois Ratinho não demonstrou receptividade à sua explicação e não tomou medidas para reparar os danos causados.
Devido à falta de retratação e do ambiente hostil, que segundo ela se instaurou no programa do SBT, Cintia decidiu se demitir do balé. Ela explicou que optou por falar sobre o incidente apenas quando se sentiu segura em suas convicções, após receber conselhos nesse sentido.
Ratinho ainda não se pronunciou
Cintia também descreveu os comentários de seu ex-patrão como inoportunos e disse ter sido pega de surpresa. “Fui pega de surpresa por uma brincadeira inoportuna”, contou. Até o momento, o apresentador Ratinho não falou sobre o assunto.