Renascer – com o corpo do irmão nas mãos, Augusto dá a pior notícia para Inocêncio: ‘Não tá mais aqui’

Tragédia irá ocorrer após forte pressentimento de José Inocêncio e Inácia.

PUBLICIDADE

Em Renascer, Inácia começará o dia com uma sensação de agonia, um presságio sombrio que a atormenta sem explicação. Conhecida por seus pressentimentos, ela recordará o trágico dia em que Maria Santa morreu no parto, marcado pelo apagar solitário de uma vela.

Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, essa memória antecipará uma tragédia iminente, envolvendo a família de José Inocêncio, e encherá a governanta de um temor inquietante.

Inocêncio e Inácia pressentem algo ruim

Nesse clima tenso, a história tomará um novo rumo com José Venâncio decidindo abandonar as terras de cacau em Ilhéus, na Bahia, para voltar ao Rio de Janeiro. A tentativa de um novo começo será interrompida por uma ligação de Buba, sua ex-namorada, que deseja reconsiderar o relacionamento. Isso o motivará a deixar para trás a vida que ele tentava construir nas terras da família.

Durante a viagem de carro para o aeroporto, acompanhado de João Pedro, José Venâncio abrirá o coração. “Eu tava crente que o mano vinha tomá conta de suas roça…“, dirá João Pedro. Em resposta, José Venâncio desabafará: “Vou tomar conta da minha vida, mano… E já é muito! Das minhas roças, tome conta você!“.

Já na fazenda, a tensão é palpável. José Inocêncio, com sua garrafa com o diabinho, refletirá sobre os sinais que pensa estar recebendo. Inácia, sentindo o mesmo peso no coração, tentará fazer sentido dos sinais. “Sinhô acha que ele tá querêno lhe dizê algo?“, ela questionará. “Acho que tá… Maisnum tô sabêno dizê o quê“, admitirá José Inocêncio. “Também num sei… Mas passei o dia todo com o coração apertado!“, concluirá Inácia.

José Augusto dá a pior notícia para o pai

O clímax trágico ocorrerá quando, no momento em que a vela se apaga, José Venâncio for surpreendido por um tiro. Com o carro em movimento, ele apenas conseguirá dizer: “Eu acho… Acho que… Me pegaram“, antes de o veículo despencar ribanceira abaixo.

Desesperado, José Inocêncio sentirá a urgência de ir ao local do acidente. Ao chegar, será confrontado com a pior das notícias, entregue por José Augusto, seu filho médico. “Ele não tá mais aqui… O mano tá lá… Junto de mainha“, declarará José Augusto, selando o destino de José Venâncio e mergulhando todos em profundo luto.