Renascer – após perder o filho, Inocêncio briga até com o diabo e desabafo comove: ‘Você num fez nada’

Assim como Inácia, o coronel terá um pressentimento ruim, mas nada poderá mudar o destino.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Renascer, Inácia acordará com uma sensação desconfortável, um presságio de que algo ruim está prestes a acontecer na família de José Inocêncio. Lembrando-se do dia em que Maria Santa morreu, ela perceberá um sinal perturbador: uma vela que se apaga sozinha, exatamente como ocorreu naquela trágica ocasião. Esse evento trará um ar sombrio e um mau pressentimento que ela não conseguirá ignorar ao longo do dia.

Enquanto isso, a vida de José Venâncio tomará um novo rumo ao se mudar para Ilhéus, na Bahia, onde tentará se afastar das lembranças de Buba e iniciar uma nova vida entre as plantações de cacau. No entanto, sua tentativa de adaptar-se ao ambiente rural será curta. Uma ligação de Buba, sugerindo que estão abertos a reavaliar seu relacionamento, será o suficiente para fazê-lo decidir voltar ao Rio de Janeiro, e João Pedro será o encarregado de levá-lo até o aeroporto.

Venâncio sofre ataque após pressentimento

Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, o clima será de tensão na fazenda. José Inocêncio e Inácia compartilharão uma conversa carregada de pressentimentos. “Sinhô acha que ele tá querêno lhe dizê algo?“, indagará Inácia ao ver o patrão segurando seu diabinho na garrafa. “Acho que tá… Maisnum tô sabêno dizê o quê“, admitirá José Inocêncio, revelando sua própria inquietação.

O presságio de Inácia se confirmará mais tarde naquele dia, quando a vela se apagar repentinamente: “Isso num pode tá acontecêno de novo“, dirá ela, em um tom quase suplicante. Quase imediatamente, José Venâncio ouvirá o som de um tiro. Surpreso, ele apenas conseguirá dizer: “Eu acho… Acho que… Me pegaram“, momentos antes de seu carro despencar ribanceira abaixo.

Briga com o diabo após a morte de Venâncio

No final, o desespero tomará conta de José Inocêncio, que sentirá uma urgência devastadora de verificar o bem-estar de seu filho. Ao chegar ao local do acidente, será confrontado pelo médico da família, José Augusto, que trará a notícia final: “Ele não tá mais aqui… O mano tá lá… Junto de mainha“, selando o trágico destino de José Venâncio.

Depois disso, a trama mostrará Inocêncio conversando novamente com o diabinho, mas dessa vez em um outro tom. “Você… você num fez nada por Maria Santa! Nem por José Venâncio! Mais que raio de proteção é essa, que só vale pra mim?“, dirá o fazendeiro.