Em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) estará consumido pela raiva e determinado a buscar uma vingança medonha. Esse ato do protagonista é pela morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), seu irmão.
Na novela das nove da Globo, contudo, José Inocêncio (Marcos Palmeira) tomará a iniciativa de conversar com seu filho caçula. O produtor de cacau deixa claro que lidar com Egídio (Vladimir Brichta) é sua responsabilidade, e que o filho deve se abster de se envolver.
Rivalidade de José Inocêncio e Egídio em Renascer
Segundo Naian Lucas, do Na Telinha, Egídio sempre considerou José Inocêncio como seu principal rival, travando uma guerra silenciosa com ele. A tensão se intensificou quando João Pedro iniciou um relacionamento com Sandra (Giullia Buscacio), o que exacerbou a irritação do fazendeiro e do coronel com seus filhos.
As tensões aumentam em Renascer quando uma série de eventos envolvendo os filhos do marido de Mariana (Theresa Fonseca) deixa o vilão extremamente incomodado. Em um momento de ira, ele arma uma emboscada para João Pedro, mas acaba por tirar a vida de José Venâncio com seus disparos.
Consumido pela culpa e pela fúria diante do assassinato cometido por Egídio, o mocinho passa a planejar uma vingança para confrontar o coronel. No entanto, José Inocêncio intervém, chamando seu filho para uma conversa séria.
Proibição de José Inocêncio na novela das nove da Globo
José Inocêncio instrui João Pedro a não se envolver com Egídio e deixar o vilão bem longe. O cacaueiro deixa claro que a morte de José Venâncio é um assunto entre ele e o coronel.