Renascer – após perder Venâncio, João Pedro se revolta com a demora do pai em se vingar: ‘Tá esperâno o quê?’

Tanto João Pedro quanto Damião ficarão incomodados com a passividade do fazendeiro.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos do remake de Renascer, veremos Inocêncio, que sempre rejeitou o título de coronel, enfrentando uma das suas maiores provações após a trágica morte de José Venâncio. Com a perda do filho, o fazendeiro ficará obcecado pela vingança contra Egídio, o autor do disparo fatal.

Inconformado e mordido pelo remorso de não ter agido antes, Inocêncio receberá a oferta de ajuda de João Pedro e Damião, que estão dispostos a acabar com a vida de Egídio para vingar a morte de Venâncio. Porém, Inocêncio rejeitará a ajuda de ambos, alegando que a questão é pessoal: “O assunto com Egídio é meu… E ai de quem se metê no mei’disso!“.

Damião pede licença para matar Egídio

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, Inocêncio será provocado por Damião, seu matador de confiança, que questionará a passividade do fazendeiro diante de tal injustiça. Damião insinuará que Inocêncio está deixando o crime sem resposta, mas o fazendeiro insistirá que todos devem manter-se afastados do assunto e aguardar suas ordens.

Apesar da insistência de Damião para que seja dada a ele a permissão de eliminar Egídio, Inocêncio se mostrará relutante. Ele confessa que precisa de tempo para pensar na melhor forma de agir, ciente das implicações legais que uma vingança precipitada poderia trazer. “Dois dias depois do ocorrido com meu filho me vai você, um sujeito muito estranho que eu acoitei aqui em minha fazenda, me dá cabo do maior dos suspeito que, por sinal, é inimigo meu de longa data? Só se eu quisesse me amanhecê preso no dia seguinte!“, argumentará.

João Pedro também se revolta

Não será só Damião que ficará aperreado com a demora de José Inocêncio em se vingar do sujeito que matou o seu filho. A pressão sobre o fazendeiro aumentará quando João Pedro desabafar com Deocleciano sobre a lentidão do pai em tomar uma decisão. “Painho tá esperâno o quê? Coroné Egídio vim se confessáprimêro pra mandá ele pro quinto dos inferno despois?“, questionará, demonstrando a frustração e o desejo de justiça que consomem a família.