Mulheres ficam perdidas em Renascer em meio a humilhação e desejo enrustido

Drama de Renascer deixam mulheres perdidas em trama da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, a trama destaca-se como uma novela centrada nos personagens masculinos, onde José Inocêncio (Marcos Palmeira) assume o papel de protagonista. Isso ocorre mesmo que o fazendeiro seja retratado como um pai com deficiência e tenha outras atitudes questionáveis ao longo da trama.

Na novela das nove da Globo, seus filhos ocupam posições de destaque como os coadjuvantes mais relevantes, enquanto os demais personagens orbitam ao redor deles. As mulheres na história, por sua vez, parecem estar predominantemente em situações de desorientação, com trajetórias incertas, destacando-se apenas em cenas de conflito, angústia ou intimidade.

Drama de mulheres de Renascer

Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Mariana (Theresa Fonseca) exemplifica essa situação perfeitamente. A forasteira oscila entre seu desejo de ficar com José Inocêncio ou João Pedro (Juan Paiva) e alterna suas ambições em relação à fazenda Jequitibá-Rei para sua família.

Até mesmo Santinha (Duda Santos) aparece ocasionalmente como um fantasma, orientando o marido e prestando homenagens à santa à qual é devota. Nem mesmo após a morte há paz.

Apesar de ser uma personagem sem rumo claro, Eliana (Sophie Charlotte) desempenha um papel que Mariana não consegue: o de entreter o público. Por outro lado, Zinha (Samantha Jones) também está lidando com questões íntimas complexas, enrustida em seus sentimentos.

História de Sandra na novela das nove da Globo

Outro caso a ser considerado é o de Sandra (Giullia Buscacio), cujo embate com o pai a levou a assumir a administração da casa de dona Jacutinga (Juliana Paes) e reabrir o estabelecimento. Essa decisão foi vista como imprudente e desalinhada, contudo, Sandra aparenta ser a mais equilibrada de sua família.