Renascer: João Pedro se sente culpado por mais uma morte na família e, cheio de desgosto, jura vingança

O caçula de José Inocêncio verá com os próprios olhos o irmão sendo morto em uma tocaia de Egídio.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, a trama promete fortes emoções envolvendo os personagens João Pedro e Sandra. Tudo se complica quando João decide proteger Sandra das garras de Egídio, que não vê com bons olhos o romance da jovem com o filho de seu arqui-inimigo, José Inocêncio.

Ao lado de José Augusto, João Pedro chegará a expulsar Egídio do antigo bordel de Jacutinga, nova morada de Sandra. Mas para garantir a total segurança da jovem, o caçula de José Inocêncio convoca Damião para vigiar Egídio e evitar qualquer dano.

Egídio mata José Venâncio

Essa decisão de João Pedro se envolver em seus assuntos acaba por enfurecer ainda mais Egídio, que, tomado pelo ódio, planeja uma emboscada contra o jovem. O plano de Egídio é interceptar o rapaz em uma tocaia na estrada, enquanto ele retorna da vila de carro. José Venâncio, que acompanha João, acaba sendo uma vítima inesperada desse conflito.

Segundo Renan Santos, colunista do Resumo das Novelas ON, a emboscada resulta em uma tragédia quando Egídio erra o alvo e atinge José Venâncio. O impacto dessa perda é devastador para João Pedro, que, desesperado, leva o irmão até a casa de Morena. Eles chamam Augusto para tentar salvar Venâncio, mas infelizmente ele não sobrevive ao ataque.

João Pedro se sente culpado por tragédia

A morte de Venâncio deixa João Pedro completamente abalado e inundado de culpa, pois ele reconhece que era o verdadeiro alvo do atentado. Consumido pelo remorso e pela dor, ele jura vingança contra Egídio. Contudo, José Inocêncio intervém e afirma que será ele próprio a acertar as contas com Egídio, prometendo justiça pela morte do outro filho.