Renascer – Inocêncio fica todo emocionado ao ser feito de trouxa por Buba e Venâncio: ‘Mulé embuchada’

O fazendeiro fará uma visita ao filho para tirar a limpo a gravidez de buba na trama da TV Globo.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Renascer, José Inocêncio faz uma visita quase surpresa ao apartamento de Buba no Rio de Janeiro. Ele decide ir até lá para investigar pessoalmente a suposta gravidez de Buba, depois de insinuações de Eliana de que ele poderia estar sendo enganado.

Ao chegar, José Inocêncio não se mostra interessado na história contada por José Venâncio sobre um quadro seu que decora o local. O coronel está ansioso para ver com seus próprios olhos a barriga de Buba, sem saber que ela e Venâncio continuam a enganá-lo com uma prótese.

José Inocêncio visita o filho para tirar tudo a limpo

A prótese faz com que Buba pareça grávida, e com isso, José Inocêncio se convence de que as preocupações levantadas por Eliana são infundadas. Ele vai embora do Rio de Janeiro satisfeito, acreditando que em breve será avô de um legítimo herdeiro de seu sangue. Essa trama de enganos se desenrola enquanto Venâncio é alertado por José Augusto da iminente chegada de seu pai, o que o deixa nervoso, especialmente quando Buba hesita em usar a falsa barriga.

A tensão é palpável quando José Inocêncio chega ao apartamento. O roteiro descreve uma cena cinematográfica onde a câmera passa de um retrato de José Inocêncio para Venâncio abrindo a porta para seu pai, que observa tudo minuciosamente. O momento é crucial, e Venâncio, carregando a mala, procura por Buba, que inicialmente está ausente.

Diante do retrato, o coronel questiona sobre a pintura, e Venâncio aproveita para explicar que foi uma obra feita por um artista plástico fascinado pelos causos do fazendeiro. Apesar de surpreso e ligeiramente agradado com o retrato, José Inocêncio rapidamente muda de foco, impaciente para ver Buba e discutir sobre o divórcio de Venâncio com Eliana, agora que ela está de volta.

Buba engana Inocêncio com barriga falsa

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a situação se complica ainda mais quando Venâncio menciona que Buba deveria estar em casa, talvez no mercado. José Inocêncio mostra sua frustração com a desorganização do filho, insinuando que Buba pode estar cansada da relação instável. No entanto, Buba finalmente aparece, carregando uma bandeja para disfarçar a falsa barriga, cumprimentando seu sogro calorosamente.

Quando Buba coloca a bandeja sobre a mesa, revelando a barriga de grávida, a tensão dá lugar a uma alegria momentânea. José Inocêncio se ilude completamente, convencido da veracidade da gravidez, enquanto Venâncio elogia Buba, dizendo que ela está muito bonita. “Eu sô suspeito pra falá, porque sempre achei mulé embuchada a coisa mais bonita que tem nesse mundo… um milagre da natureza!”, completará o coronel.