Professora detalha jornada de ‘afrobetização’ de Wanessa Camargo após polêmicas no BBB24

Após termo utilizado por Wanessa viralizar, a professora explicou como foi o processo de aprendizagem da cantora.

PUBLICIDADE

Wanessa Camargo continua sendo assunto nas redes sociais mesmo após sua saída do BBB 24. A cantora publicou em suas redes sociais que estava passando por um processo de ‘afrobetização’, e o termo rapidamente se tornou viral. Em uma entrevista para a revista Quem, a professora Caroline Sodré explicou como Wanessa iniciou o processo de aprendizado e buscou ajuda profissional diante das acusações de racismo apontadas em suas atitudes no reality.

Segundo a professora, a equipe de Wanessa entrou em contato buscando ajuda para a cantora lidar com as críticas que estava recebendo. Ela confessou que não era uma tarefa fácil, mas que não negaria conhecimento a nenhuma pessoa.

Professora comentou sobre o desafio de Wanessa Camargo

“A gente teve que pensar em como consolidar uma informação com ela em um tempo que não está a nosso favor, porque ela precisava, naquele momento, ir para as mídias e se posicionar, mas se posicionar de forma mais assertiva, responsável e alinhada com a pauta”, disse a professora. Caroline continuou dizendo que o objetivo era transformar o assunto em um debate responsável, dada a grande proporção que o tema agrega e o impacto que pode causar ao longo da vida.

Wanessa postou vídeo reconhecendo racismo, mas apagou

Wanessa chegou a publicar um vídeo em seu perfil pedindo desculpas para Davi, mencionando o racismo estrutural, mas posteriormente o removeu. Dias depois, ela fez uma postagem sobre autoconhecimento e aprendizado, acompanhada por uma imagem de uma borboleta.

Mesmo após ter sido expulsa da edição por agredir o participante, Wanessa participou da final do programa e apareceu com um visual renovado para o grande dia, exibindo cabelos mais loiros.