Colunista expõe que Matheus Mazzafera agora é Maya; apresentador aborda o assunto: ‘Nada Contra’

Felipeh Campos confirmou que a atualização dos documentos do apresentador, que recentemente se submeteu a um processo de feminilização.

PUBLICIDADE

Matheus Mazzafera já pode ser chamado de Maya oficialmente. Segundo o jornalista Felipeh Campos, a atualização dos documentos do influenciador digital, que recentemente concluiu um processo de feminilização, já foi efetivada junto à Receita Federal.

Na última segunda-feira (15), o apresentador Matheus Mazzafera  quebrou o silêncio e se pronunciou pela primeira vez desde que começaram a circular notícias sobre sua transição de gênero. Em uma série de stories no Instagram, Matheus lançou mão de suas redes sociais e declarou que estava apenas sobrevivendo. Ele precisava se afastar para cuidar de sua mente.

Matheus Mazzafera desabafa

“As vezes o que precisamos é voltar pro útero da mamãe… mas essa opção não é possível. Eu estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo pra me encontrar”, contou desabafando. “Era isso ou ir embora pra outro plano”, concluiu. Matheus Mazzafera mencionando que, embora não tenha confirmado as informações divulgadas, planeja retornar à internet em breve.

Mazzafera disse que estará de volta assim que estiver preparado e que compartilhará tudo com seus seguidores, que sempre estiveram ao seu lado. No entanto, ele lembrou que, enquanto ele não confirmar, é melhor não acreditarem em tudo que leem sobre sua vida pessoal, pois muitas informações podem ser distorcidas ou falsas. Matheus ressaltou: “Não tenho nada contra os jornalistas, pois reconheço o trabalho árduo e honesto da maioria”, explicou.

Revelação de feminilização e nome social

Após muitas especulações e rumores sobre cirurgias de redesignação sexual na Tailândia, veio a confirmação: Matheus Mazzafera, aos 43 anos, realmente passou por procedimentos de feminilização e escolheu seu nome social. Felipeh Campos revelou os detalhes das cirurgias e o novo nome da agora estilista e youtuber em seu Instagram, no último domingo (14). Segundo o colunista, em 2002, Matheus Mazzafera, agora reconhecido como Maya, concluiu sua formação em moda na Itália e iniciou sua carreira como produtor de moda. Durante esse período, o apresentador colaborou com revistas renomadas como Vogue, Marie Claire e Stylist. Sua trajetória profissional inclui trabalhos com modelos de alto perfil, como Gisele Bündchen, Izabel Goulart e Ana Hickmann.