Em profunda tristeza, Inocêncio é obrigado a se despedir de Santinha pela segunda vez: ‘Aquéte o coração’

O fazendeiro verá o espírito da falecida esposa após a morte de Venâncio, mas terá que se despedir.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Renascer, a trama vai ganhar contornos ainda mais emocionais quando José Inocêncio se depara com a dura realidade da perda de seu filho, José Venâncio. O fazendeiro, completamente devastado, não consegue conter sua dor e acaba desabafando com a imagem da santa de Maria Santa.

Diante da imagem, ele questiona a ausência da esposa na vida deles, incapaz de entender como tal tragédia pôde acontecer sob sua vigilância espiritual.

Maria Santa aparece para Inocêncio em momento de dor

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a cena promete ser um dos momentos mais tocantes da novela, marcada pela intensa expressão de dor de José Inocêncio. Após o velório, ele se mostra inconsolável, clamando pela presença de Maria Santa, que se mantém invisível e silenciosa. As palavras de Inocêncio ressoam pela casa, misturando-se com seu pranto e a solidão do ambiente, intensificando a atmosfera de luto.

Durante uma noite agitada, enquanto Inocêncio tenta encontrar algum conforto no sono, uma manifestação suave de Maria Santa surge. Ela tenta acalmar o coração sofrido do marido, lembrando-o de que o sofrimento de José Venâncio chegou ao fim e que ele está em paz. Essas palavras trazem um pequeno alívio, mas também uma nova carga emocional para o fazendeiro, que se debate com a realidade de continuar a vida sem o filho.

O diálogo entre Inocêncio e a aparição de Maria Santa revela mais do que um simples consolo; ela prediz que ainda há muitos desafios pela frente para o fazendeiro. Apesar do sorriso piedoso de Maria Santa, José Inocêncio luta para aceitar a nova realidade e as palavras que sugerem uma separação temporária de sua amada, aumentando seu tormento.

Maria Santa se despede de José Inocêncio

A tensão aumenta quando Maria Santa anuncia que precisará se afastar dele por um tempo. Inocêncio reage com revolta, incapaz de aceitar mais uma perda. O momento é selado com um beijo carinhoso de Maria Santa, que diz: “E num tenha ódio, não, viu? Tenha ódio, não… E aquéte o coração de João Pedro [Juan Paiva]… Como eu tô aquétano o seu agora, amô de minha vida…“.

O episódio promete terminar com uma cena dramática e simbólica: um golpe de vento abre a porta da casa, apagando as velas e levando Maria Santa para fora, desaparecendo na escuridão da noite.