Renascer: após passar por humilhação em bordel, Egídio se vinga de João Pedro da pior forma possível

O pai de Sandra agirá com violência novamente, assassinando um dos filhos de José Inocêncio.

PUBLICIDADE

Egídio (Vladimir Brichta) sentirá a amarga humilhação ao ser expulso do antigo bordel que agora serve de moradia para Sandra. Este momento marca uma virada crucial para o vilão na trama de Renascer. A forma como ele é confrontado por João Pedro (Juan Paiva) e José Augusto (Renan Monteiro), e zombado por estar desarmado, inflama uma raiva que culmina em uma vingança impiedosa.

A situação começa a esquentar quando Egídio, após tentar tirar sua filha do local e fracassar, é ridicularizado por João Pedro. “Desarmado o coronel num é home…“, diz João Pedro com escárnio, observando Egídio procurar inutilmente pela arma que não está em sua cintura. Essa zombaria quebra o resquício de controle que Egídio ainda mantinha sobre si mesmo, deixando-o humilhado perante os outros e, crucialmente, desmoralizado diante de sua própria filha.

Egídio se vinga da família de Inocêncio

Consumido pela vergonha e pelo desejo de retribuir as humilhações sofridas, Egídio planeja uma emboscada cruel. Ele sabe que o único modo de recuperar seu poder e respeito é através da demonstração de força e violência. Com isso em mente, ele se esconde à beira da estrada e espera pacientemente pelo momento certo para atacar.

Segundo Naian Lucas, colunista do Na Telinha, a vingança se concretiza quando Egídio avista o carro de João Pedro se aproximando. Sem hesitar, ele abre fogo contra o veículo, acertando-o várias vezes. João Pedro perde o controle do carro, resultando em um grave acidente. José Venâncio (Rodrigo Simas), que está no banco do carona, é atingido diretamente pelos disparos, sofrendo ferimentos sérios que colocam sua vida em risco.

José Inocêncio sente que algo está errado

Desconhecendo a emboscada, mas sentindo um mau presságio, José Inocêncio (Marcos Palmeira) decide seguir instintivamente pela estrada a cavalo. Seu objetivo é apenas descobrir o que aconteceu, mas ele se encontra numa corrida contra o tempo para salvar seu filho e enfrentar as consequências dos atos de Egídio.

Enquanto José Inocêncio cavalga apressadamente, João Pedro faz o possível para salvar o irmão ferido. Levando-o nos braços até a casa mais próxima, a de Morena (Ana Cecília Costa), ele espera desesperadamente por ajuda, mas Venâncio acabará não resistindo.