Renascer – Patroa entra em choque com o que escuta de Sandra: ‘Foi a quenga mais barata que meu pai teve’

A jovem, disposta a reabrir o bordel, jogará duras verdades na cara da mãe.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, Sandra terá uma conversa impactante com sua mãe, Iolanda, também conhecida como dona Patroa. A confrontação ocorrerá quando dona Patroa descobre os planos da filha de reabrir o antigo bordel de Jacutinga.

Temendo pela segurança e reputação da família, ela vai ao encontro de Sandra, implorando para que desista de seus planos e não desafie seu pai Egídio, temendo que ele possa fazer algo drástico.

Sandra joga verdades na cara da mãe

Durante o encontro, Sandra responde à mãe de forma incisiva, ressaltando as falhas e desrespeitos de Egídio ao longo dos anos. Em um momento de tensão, Sandra acusa: “Se for olhar o mundo através do olhar dele, nós todas somos quengas… A diferença é que a senhora foi a quenga mais barata que meu pai teve nessa vida“. Essas palavras deixarão Iolanda profundamente abalada.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a medida que a discussão avança, dona Patroa, visivelmente perturbada, tenta persuadir Sandra com apelos emocionais, destacando a vergonha que reabrir o bordel traria para a família. Ela suplica para que Sandra retorne para onde estava, mas a jovem está determinada a enfrentar seu pai e expor suas hipocrisias.

Sandra, então, confronta a mãe sobre as próprias negligências e a falta de ação diante das infidelidades de Egídio. “A senhora devia se preocupar mais com as sem-vergonhices que o seu marido apronta, do que comigo. Eu tô lutando contra ele, não contra a senhora“, argumenta Sandra, buscando abrir os olhos de sua mãe para a realidade que ela tentou ignorar por tanto tempo.

Sandra faz Dona Patroa refletir

Ao perceber a firmeza e a clareza de Sandra, Iolanda começa a refletir mais profundamente sobre sua vida e o casamento com Egídio. Ela se lamenta por ter sido criada apenas para ser esposa e servir ao marido, reconhecendo, com tristeza, sua cumplicidade silenciosa nos atos do marido. Sandra, então, sugere que a mãe deveria considerar o divórcio, argumentando que nenhuma mulher precisa tolerar tais desrespeitos.

No final do confronto, embora Iolanda não concorde completamente com a decisão da filha de reabrir o bordel, ela sai do encontro com uma nova compreensão sobre a própria vida e sobre a coragem de Sandra em buscar mudanças significativas. A conversa, embora difícil, marca um ponto de virada para ambas, especialmente para dona Patroa, que começa a imaginar como poderia ser sua vida sem estar ao lado de Egídio.