No Rancho Fundo apaga vergonha de Elas por Elas e Globo tem motivos para comemorar

Vexame de Elas por Elas é apagado por No Rancho Fundo com estreia da novela das seis da Globo.

PUBLICIDADE

Com uma estreia marcante na segunda-feira (15), No Rancho Fundo foi uma aposta certeira da Globo para impulsionar a audiência da grade noturna. Agora, a emissora dos Marinho tem motivos para comemorar esse acerto.

Escalada às pressas para substituir Elas por Elas, que encerrou sua temporada na última sexta-feira (12) como um dos maiores fracassos da história da emissora no horário das seis, a trama de Mario Teixeira conquistou a atenção do público.

Audiência de No Rancho Fundo

Segundo Luciano Guaraldo e Odara Gallo, do Notícias da TV, registrando 20,1 pontos na Grande São Paulo em sua estreia, No Rancho Fundo não apenas manteve o recorde de sua antecessora, Mar do Sertão (2022), mas também reverteu a tendência de queda de público comum na troca de novelas.

Com esse desempenho promissor desde o primeiro episódio, espera-se que No Rancho Fundo continue a crescer em termos de audiência nas próximas semanas, consolidando-se como uma aposta de sucesso para a emissora.

Saga romântica da novela das seis da Globo

A saga romântica de Quinota (Larissa Bocchino) e Artur (Túlio Starling) na novela No Rancho Fundo não apenas igualou a audiência da estreia de Elas por Elas, em setembro do ano passado, mas também superou o primeiro episódio de Amor Perfeito, que registrou 19,3 pontos em março de 2023.

Originalmente planejada para estrear apenas no segundo semestre, a trama de Mario Teixeira foi antecipada devido ao cancelamento de O País de Alice, projeto que Lícia Manzo. A decisão foi tomada pela cúpula da emissora, que considerou a sinopse da autora pouco atrativa para o público em geral.