Verdadeiro valor da fortuna acumulada por Carlinhos Maia em oito anos de internet é exposta e assusta

Carlinhos Maia ascendeu ao posto de um dos principais influenciadores digitais em todo o país.

PUBLICIDADE

O influenciador digital Carlinhos Maia desponta como um dos principais criadores de conteúdo da internet brasileira. O famoso iniciou sua carreira no segmento há oito anos, quando começou a gravar vídeos humorísticos ao lado de sua mãe na Vila Primavera, em Penedo. O sucesso nas redes sociais rendeu muito dinheiro, o qual foi reinvestido em várias outras áreas, transformando-o no detentor de uma enorme fortuna.

O jornal O Globo apurou o valor da fortuna de Carlinhos Maia. Os números foram expostos e impressionam. De acordo com a referida fonte, considerando as propriedades e os investimentos, o influenciador digital pode ser detentor de um patrimônio na casa dos 300 milhões de reais.

Como começou a carreira de Carlinhos Maia?

Carlinhos Maia explodiu muito rapidamente nas redes sociais. Quando seus vídeos começaram a viralizar, a região onde mora virou uma espécie de ponto turístico, ao passo que os familiares e vizinhos que apareciam nas gravações viraram celebridades na internet.

Para se ter uma ideia do tamanho do engajamento de Carlinhos Maia nas redes sociais, o brasileiro foi por muito tempo o detentor do posto de perfil com o segundo story do Instagram mais visualizado em todo o planeta e em toda a existência da plataforma. A marca foi alcançada em 2018, ficando atrás apenas de Kim Kardashian.

O engajamento faz com que as campanhas publicitárias feitas por ele atinjam valores exorbitantes. O artista já chegou a faturar em uma única campanha a bolada de seis milhões de reais, mais precisamente no ano de 2021.

Carlinhos Maia aumentou o patrimônio ao expandir seus negócios

Com veia empreendedora, Carlinhos Maia diversificou seus investimentos e trabalhos. O influenciador digital já atuou em filmes e séries e criou seu próprio reality show, por meio do qual divulga outros criadores de conteúdo. No ramo empresarial, fundou um banco digital e montou diversas marcas, como uma grife de roupas e uma franquia de lanchonetes.

Propriedades, incluindo mansões e veículos, também fazem parte da fortuna de Carlinhos Maia. O influenciador digital tem carros de altíssimo luxo, jatinho particular e vários imóveis. Além da mansão na qual reside em Alphaville, em São Paulo, possui uma fazenda avaliada em R$ 15 milhões em São Miguel dos Milagres, onde seu reality show é gravado.