Renascer: Inocêncio resolve atender pedido de Maria Santa tarde demais e o pior acontece após comunicado

O fazendeiro chamará os filhos para morar com ele na fazenda, mas tragédia atrapalhará os planos.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, a trama se desenrolará em torno das decisões de José Inocêncio, marcadas profundamente pelo seu amor eterno por Maria Santa. Ao receber um recado em sonho de Maria Santa, José Inocêncio decide chamar seu filho, José Venâncio, para uma conversa séria e significativa.

Segundo Naian Lucas, colunista do Na Telinha, Inocêncio expressa o desejo de reunir todos os seus herdeiros para morarem juntos na fazenda, um lugar repleto de memórias e sentimentos para a família.

José Inocêncio atende o pedido de Maria Santa

A história de José Inocêncio e Maria Santa tem sido um fio condutor emocional da novela. Desde a morte de sua amada, José manteve a imagem de sua santa em sua casa, simbolizando seu amor inabalável. Mariana, sua atual esposa, sentindo-se ameaçada pela presença constante dessa memória, teve uma explosão de ciúmes e exigiu que a imagem seja removida. A recusa de José Inocêncio em retirar a imagem gerou um conflito sério entre o casal, culminando na partida abrupta de Mariana da fazenda.

O afastamento de Mariana levou José Inocêncio a um estado de reflexão profunda, agravado por outros problemas que enfrenta. Em meio a essa crise, ele sonha com Maria Santa, que lhe pede para perdoar Mariana e convocar todos os seus filhos para viverem com ele. Movido por esse encontro onírico, José Inocêncio decide acatar o conselho de seu amor passado e abre as portas da fazenda para a reconciliação e o reencontro familiar.

Ao retornar para a fazenda, Mariana é recebida novamente por José Inocêncio, mas as coisas não voltam ao normal tão facilmente. O comportamento de Mariana se torna cada vez mais peculiar, causando estranhamento e preocupação para José Inocêncio, que começa a questionar se a decisão de trazê-la de volta foi a correta.

Venâncio aceita voltar, mas o pior acontece

Com o matrimônio ainda em crise e os problemas se acumulando, José Inocêncio vê como única solução reunir seus filhos sob o mesmo teto. Ele espera que, com todos juntos, possam superar as adversidades e fortalecer os laços familiares que pareciam estar se desfazendo. O convite é estendido a José Venâncio, que aceita a ideia e se prepara para voltar à fazenda.

O grande problema é que esse entendimento talvez tenha chegado tarde demais. Venâncio largará tudo e realmente vai para a fazenda do pai, mas não consegue realizar o sonho do patriarca em ter todos reunidos. O jovem sofrerá um ataque em seu caminho para as terras do pai e perderá a vida instantaneamente.