Renascer: Egídio comete atrocidade e enterra a arma do crime em local inusitado

O vilão prestará uma espécie de homenagem ao pai após cometer crime terrível.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham o remake da novela Renascer já sabem que Egídio não é flor que se cheire. Nos próximos episódios, ele mostrará até onde pode chegar em sua busca por vingança. Com um ódio crescente por José Inocêncio e sua família, Egídio planeja um ato extremo: matar João Pedro, o filho mais novo de Inocêncio, para se vingar.

A motivação de Egídio para esse plano sombrio é dupla. Primeiramente, ele culpa Inocêncio pela morte de seu pai, Firmino, um evento que o marcou profundamente. Além disso, Egídio desaprova completamente o relacionamento entre João Pedro e sua filha Sandra. Essa conjunção de fatores faz com que ele decida que é hora de agir.

Egídio mata filho de José Inocêncio

Enquanto isso, Sandra enfrenta suas próprias tribulações. Após ser expulsa de casa, ela retorna à vila e passa a morar no antigo bordel de Jacutinga. A volta de Sandra e seu relacionamento com João Pedro só intensificam a fúria de Egídio, levando-o a preparar uma emboscada perigosa na estrada local.

O plano de Egídio, contudo, não ocorre como esperado. Ele prepara-se para atacar João Pedro, mas quem acaba sofrendo a consequência é José Venâncio, o irmão de João, que está no banco do passageiro do carro visado. No caos do ataque, José Venâncio é atingido e não sobrevive, criando um trágico equívoco que devastará a família.

Egídio enterra a arma

Segundo Renan Santos, colunista do Resumo das Novelas ON, depois de cometer o crime, Egídio toma uma decisão macabra: ele enterra a arma do crime na sepultura de seu pai, Firmino. Esse gesto simboliza o fim de sua vingança pessoal, mas ao mesmo tempo, inicia um conflito muito maior. Com o sangue de seu filho derramado, José Inocêncio fica enfurecido e promete que vai acertar as contas com Egídio de uma vez por todas.