Zinha tem virada inédita em Renascer e ganha papel muito diferente do que em 1993

Remake de Renascer muda destino Zinha que ganha papel importante na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, Bruno Luperi, está direcionando sua atenção para transformar significativamente a narrativa em torno da produção de cacau. Remontando ao ano de 1993, a trama original retratava um cenário desolador para os produtores da fruta, assolados pela devastação causada pela praga da vassoura de bruxa.

Na novela das nove da Globo, passados trinta e um anos, o nobre cacau ressurge glorioso nas telas. O destaque fica para uma cena crucial que destaca Zinha (Samantha Jones) como uma das principais defensoras dos novos métodos de cultivo.

Destino diferente de Zinha em Renascer

Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, Zinha irá surgir como assistente de José Inocêncio (Marcos Palmeira), instruindo os trabalhadores da fazenda sobre o inovador esquema de produção. No roteiro, o autor sinaliza a presença dela ao lado do patriarca da trama.

No roteiro, o autor sugere uma aura divina ao descrever Zinha ao lado do protagonista, como se estivesse em sintonia com forças superiores. Detalhes do roteiro revelam a intensidade da cena, com o protagonista imerso em seu ambiente natural, colhendo ramos para enxertia.

Paralelamente, Zinha, com sua nova postura, parece estar em perfeita sintonia com o plano divino. O diálogo entre Damião (Xamã) e a jovem, no qual o coronel revela seu propósito, adiciona uma camada de autenticidade à narrativa.

Zinha é especialista em cacau na novela das nove da Globo

Em breve, Zinha enfatizará as características do cacau nobre, descrevendo suas cascas finas e sementes grandes, que resultam no melhor chocolate. No entanto, ela também revelará uma realidade sombria: outros produtores evitam cultivar essa variedade devido à sua propensão a doenças.