Em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) decidirá vasculhar os pertences de Maria Santa (Duda Santos). Inicialmente, a jovem se vestirá com a camisola da falecida rival e será rejeitada pelo marido.
Na novela das nove da Globo, em seguida, a jovem demonstrará devoção a Nossa Senhora, adornará o oratório da residência e acenderá velas, o que apenas aumentará a desconfiança de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O fazendeiro fica alerta em relação à súbita mudança de comportamento da esposa.
José Inocêncio desconfia de Mariana em Renascer
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, inicialmente, José Inocêncio questionará o que significa isso, ao ver a esposa dentro da roupa de dormir de Santinha. A jovem responde com outra pergunta, querendo saber se não é por ela que ele tem chamado todas essas noites.
O fazendeiro pede que ela vá colocar as próprias roupas, pois isso não faz sentido e ela não o agradará assim. O cacaueiro a lembrará de que ela já cometeu muitos erros, deixando em evidência todo tipo de vergonha que ela passou.
Logo depois, José Inocêncio a flagrará repetindo a frase de Belarmino (Antonio Calloni): “É justo, justíssimo”. O fazendeiro sentirá um arrepio na espinha e ficará certo de que o inimigo morto está próximo. Para piorar, Mariana pegará a manta que pertencia à Santinha.
Fúria de José Inocêncio na novela das nove da Globo
Diante de tantas atitudes, o fazendeiro ficará furioso com ela. José Inocêncio a proibirá de pegar os objetos de sua primeira esposa. Com isso, as ações de Mariana só a prejudicarão na novela das nove da Globo, quebrando o encanto diante do seu marido.