Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) se cansará de ser derrotado repetidamente pela família de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e decidirá agir. Planejando um ataque contra o fazendeiro e seus filhos, o vilão nutre um ódio profundo pelo cacaueiro, acreditando que seu próprio pai foi assassinado por ele.
Na novela das nove da Globo, além disso, o antagonista desaprova veementemente o relacionamento de sua filha, Sandra (Giullia Buscacio), com João Pedro (Juan Paiva). O rapaz e um dos filhos de seu maior adversário.
Planos de Egídio em Renascer
Segundo Naian Lucas, do Na Telinha, a situação se agravou quando o vilão fechou um acordo com José Bento (Marcello Melo Jr.), apenas para ser deixado na mão pelo advogado. O coronel foi pego de surpresa por José Inocêncio, que colocou em suas mãos toda a encomenda de cacau.
Nos próximos desdobramentos, o vilão ficará furioso ao descobrir que Sandra se mudou para a antiga residência de Jacutinga (Juliana Paes). Ele tentará expulsar a filha do local, entretanto será impedido pelo genro e por José Augusto (Renan Monteiro).
Além disso, o médico ainda o irritará ao se envolver com o acampamento dos trabalhadores assentados. Por conta disso, o esposo de Dona Patroa (Camila Morgado) começa a planejar o plano mais medonho da sua vida.
Fúria de Egídio na novela das nove da Globo
Diante de uma série de contratempos e em fúria, Egídio se cansará de ser constantemente derrotado e decidirá traçar um plano para prejudicar José Inocêncio e sua família. Nesse ínterim, o vilão chegará até a considerar a possibilidade de assassinar o fazendeiro.