Em Renascer, um acontecimento trágico abalará profundamente a família de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Egídio (Vladmir Brichta) disparará contra José Venâncio (Rodrigo Simas), deixando-o gravemente ferido.
Na cena mais triste da novela das nove da Globo, João Pedro (Juan Paiva) é quem carrega o irmão moribundo nos braços. Em seguida, Zé Augusto (Renan Monteiro) chega em desespero para socorrer o irmão, porém, apenas pode constatar seu falecimento.
Tragédia na família Inocêncio em Renascer
Segundo Roberto Campelo, do Resumo das Novelas On, em cenas futuras, a relação entre Egídio e a família de José Inocêncio chegará ao seu limite. O coronel, conhecido como “pica-pau”, estará furioso com Sandra (Giullia Buscacio) por ter alugado a antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes) e planejar reabrir o bordel.
Determinado a dar uma lição em sua filha, ele será confrontado por João Pedro e José Augusto. A tensão atingirá o auge quando os filhos de Inocêncio ameaçarem o vilão durante o confronto.
Essa série de eventos levará Egídio a tomar medidas contra a família de José Inocêncio, culminando em consequências indesejadas para José Venâncio, que não estará envolvido nessa confusão. O ex-marido de Eliana (Sophie Charlotte) é alvejado por um tiro.
Irmão confirma óbito na novela das nove da Globo
Ao ser atingido por um tiro, José Venâncio começa a delirar. Zé Augusto chega logo após para tentar salvar a vida do irmão, mas é em vão. O publicitário sucumbe aos ferimentos, restando ao médico apenas confirmar o óbito de seu irmão.