Em Renascer, Rachid (Almir Sater) lança três bombas que transformarão a vida de muitos personagens. De volta à fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira), o libanês, desenterrará segredos há muito tempo guardados.
Na novela das nove da Globo, o estrangeiro começará por revelar ao fazendeiro o passado de Marianinha, irmã de Maria Santa (Duda Santos). O personagem dirá que ela se tornou sua esposa.
Passado de Rachid e Marianinha em Renascer
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, o pai de Marianinha abusou dela e a jovem acabou engravidando, sendo expulsa de casa posteriormente. Depois disso, Rachid a acolheu e os dois se casaram.
A personagem não apareceu na primeira versão de 1993, entretanto, em flashbacks da versão atual, a jovem finalmente vai ter rosto. Rachid e Marianinha subiram ao altar e foram residir longe de Ilhéus. Kalil foi fruto do abuso, e o casal ainda teve outros cinco herdeiros, antes de Marianinha falecer.
Com o retorno de Rachid à história, todos os segredos são revelados. Marianinha deixa uma carta para Maria Santa, detalhando os abusos, o casamento e a existência dos filhos. Ela também menciona a difícil relação com seu primogênito, Kalil, que desapareceu sem deixar rastros.
Bombas de Rachid na novela das nove da Globo
Há ainda outras bombas que viram a novela do avesso, pois Rachid ainda muda a vida de mais quatro pessoas. O libanês transforma a vida de Sandra (Giullia Buscacio) ao adquirir o bordel de Jacutinga Ele também beneficia Eliana (Sophie Charlotte), que se torna proprietária do estabelecimento após Sandra descobrir sua gravidez. Por fim, altera o destino de Dona Patroa/Iolanda (Camila Morgado), com quem vive um romance.