A atriz Beth Goulart, que tem uma longa trajetória na teledramaturgia, deu vida à personagem Nely em Paraíso Tropical. Reconhecida por seu talento em várias novelas da Globo, a filha de Nicete Bruno expandiu seu alcance ao atuar em produções da Record.
Em 2023, no entanto, a famosa explorou novos horizontes artísticos ao assumir o papel de diretora teatral. Descendente de uma linhagem artística, com pais notáveis na arte, ela iniciou sua carreira desde a infância, participando de peças teatrais e novelas da extinta TV Tupi (1950-1980).
Estreia de Beth Goulart em novelas da Globo
Beth Goulart fez sua estreia na Globo em 1980, na novela Marina, e ao longo dos 28 anos seguintes, tornou-se uma presença constante em novelas e séries da emissora, participando praticamente de uma produção por ano.
Sua versatilidade a levou a atuar em diversas obras marcantes, como Baila Comigo, de 1981, Selva de Pedra, de 1986, Três Irmãs, de 2008, entre outras. Recentemente, em depoimento ao programa Tributo: Ary Fontoura, transmitido no Globoplay este ano, ela foi homenageada.
Em 2014, Beth Goulart seguiu para a Record, integrando o elenco de produções bíblicas como A Terra Prometida, de 2016, Jesus, em 2018, e Gênesis, há três anos. Além disso, a atriz também participou de dois filmes relacionados à fé evangélica.
Mudança de carreira de atriz de Paraíso Tropical
Desde o ano passado, Beth tem redirecionado seu foco profissional de volta ao teatro. Em 2023, assumiu a direção da peça 60 Dias de Neblina, estrelada por Juliana Didone, que abordou de forma humorística e leve as experiências e descobertas de uma mãe iniciante. Para este ano, a artista já está envolvida em outro projeto teatral.