Em Paraíso Tropical, Joana (Fernanda Machado) continuará enfrentando grandes desafios antes de alcançar um final feliz. Sendo vítima da perseguição implacável de Cadelão (Ed Oliveira), a jovem sofrerá uma violenta agressão pelo cafetão.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ela será salva por uma pessoa inesperada. Depois de denunciar o bandido à polícia por extorsão, a jovem despertará ainda mais a fúria do criminoso. O criminoso passará a caçá-la incessantemente e, ao surpreendê-la, a arrastará para um beco, onde iniciará o ataque.
Ameaças contra Joana em Paraíso Tropical
Segundo Walter Felix, do Na Telinha, Cadelão ameaça que Joana nunca se arrependerá tanto na sua vida, pois vai acabar com ela ali mesmo. O bandido ainda diz que destruirá o rosto dela, a ponto de ninguém reconhecê-la mais.
O bandido inicia o espancamento de Joana com socos e chutes. Ela será socorrida por Jáder (Chico Diaz), alertado por uma amiga da filha sobre o perigo que ela está enfrentando. O capanga de Olavo (Wagner Moura) ataca o rival com uma facada e remove a moça do local.
Ainda respirando, Cadelão vai em busca dos dois, armado. Com dificuldades devido à facada que recebeu, o criminoso é desarmado por Jáder, que, antes de disparar o revólver contra o inimigo, adverte que ele nunca mais aproximará da sua filha.
Joana termina grávida na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Jáder se prepara para fugir da polícia, mas Joana o detém dizendo que alegará para a polícia que ele a defendeu, mas o homem se despede. A filha de Neli (Beth Goulart) se recupera das agressões e recebe a notícia de sua gravidez. Cássio (Marcello Antony) reage positivamente à novidade, e os dois têm um final feliz no desfecho da novela da Globo.