Lembra dele, em Esqueceram de Mim? Como ele vive hoje é de partir o coração de qualquer pessoa

Hoje em dia, Tim Curry vive em Los Angeles e raramente faz aparições públicas.

PUBLICIDADE

O querido ator britânico Tim Curry, conhecido por seus papéis icônicos em produções como “Rocky Horror Picture Show” e “Esqueceram de Mim 2”, celebra seus 78 anos este mês.

Embora tenha construído uma carreira diversificada e admirada em cinema e teatro, Curry tem se mantido longe dos holofotes desde que sofreu um acidente vascular cerebral em 2012, que significativamente alterou seu estilo de vida.

Nascido na Inglaterra, Curry alcançou fama mundial interpretando o carismático Dr. Frank-N-Furter em “Rocky Horror Picture Show” em 1973, um papel que se tornou um marco cultural. Ele também assustou gerações como o palhaço Pennywise na adaptação cinematográfica de “IT” de Stephen King em 1990. No entanto, uma de suas performances mais lembradas pelos fãs brasileiros é como o astuto concierge Hector em “Esqueceram de Mim 2”, onde ele desvenda um esquema de cartão de crédito.

Tim Curry sofreu um AVC

O AVC que Curry sofreu o forçou a reduzir drasticamente sua carga de trabalho, levando-o a se retirar quase completamente da vida pública. O incidente foi inicialmente mantido em sigilo pela família até ser divulgado pela imprensa. Desde então, ele tem passado por intensas terapias de reabilitação e atualmente se desloca com o auxílio de uma cadeira de rodas.

Após AVC, Tim Curry fez raras aparições públicas

Apesar de sua saúde fragilizada, Tim Curry fez aparições públicas selecionadas, como na festa do Tony Awards em 2015, uma estreia de filme em 2016 e uma convenção de quadrinhos em 2019. Além disso, em 2020, ele participou de uma leitura ao vivo do roteiro de “Rocky Horror” para arrecadar fundos para a campanha presidencial de Joe Biden, mostrando que ainda mantém seu senso de humor e espírito engajado.

Curry continua a viver em Los Angeles, onde aprecia uma vida mais tranquila e reservada, rodeado pelo apoio de amigos e familiares.