Renascer e o apelo de Deocleciano para resgatar José Inocêncio do fundo do poço: ‘Viva a vida’

Deocleciano não suporta ver José Inocêncio tão deprimido e faz apelo ao fazendeiro.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, levada ao ar na tela da Globo, Deocleciano encontra José Inocêncio entregue às traças e o ampara. Nem mesmo toda a amargura do fazendeiro impede o peão de deixá-lo de lado.

Mesmo trabalhando para João Pedro, Deocleciano mostra que a amizade e o carinho por José Inocêncio não morreram. Prova disso é que o peão seguirá o fazendeiro até o túmulo de Maria Santa, onde ele chorará pela morte dela.

Segundo Sabrina Castro, do site Resumo das Novelas, a princípio, Deocleciano ficará olhando José Inocêncio de longe. A aproximação só virá no momento em que o fazendeiro cair no chão, chorando pela falecida. A essa altura do campeonato, José Inocêncio já terá pedido para Santinha levá-lo com ela, mas não terá obtido retorno.

José Inocêncio se surpreende com a presença de Deocleciano

Ao ser tocado pelo amigo, José Inocêncio questiona o que Deocleciano está fazendo ali. O peão dirá que foi atrás dele, mas não como empregado. Mesmo com o jeito bruto de José Inocêncio, Deocleciano se mostra muito paciente. Desabafando, José Inocêncio diz que sua vida virou um castigo e a única coisa que deseja é encontrar Santinha.

Deocleciano faz pedido comovente para José Inocêncio

Deocleciano diz que ainda não é o momento, mas José Inocêncio questiona quando será. Vendo que o fazendeiro já entregou o jogo, Deocleciano o aconselha: “Esquece essas tuas histórias, seu Zé Inocêncio, e viva a vida que se tem para viver… É um apelo de amigo. De irmão”. A sequência ainda não tem data para ser exibida no folhetim.