Renascer – Inocêncio implora pela morte, mas o inesperado acontece nos pés do jequitibá: ‘Eu num aguento mais’

O fazendeiro ficará desiludido da vida quando descobrir a traição de seu filho José Bento.

PUBLICIDADE

Em Renascer, José Inocêncio, vivido por Marcos Palmeira, passará por momentos de intenso desespero e angústia. Em uma busca desesperada para desfazer o pacto feito em tempos passados nos pés do jequitibá-rei, o coronel se verá em uma encruzilhada emocional e espiritual.

A ausência de vontade de continuar vivendo o consome, enquanto ele se sente perseguido por forças obscuras, clamando por um fim ao lado de Maria Santa, papel interpretado por Duda Santos.

José Inocêncio não encontra seu facão

O drama se intensifica com a perda de Mariana, interpretada por Theresa Fonseca, que deixará Inocêncio e se mudará para a casa de Morena. A traição de José Bento, personagem de Marcello Melo Jr, apenas adiciona mais uma camada de dor à já tumultuada vida do coronel. 

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a angústia de José Inocêncio atinge seu ápice quando ele sobe até o jequitibá, mas não consegue encontrar seu facão, cravado na terra como um símbolo de seu pacto para garantir sua longevidade. Seu desespero é palpável enquanto ele perambula pela mata, atormentado pela impossibilidade de desfazer o acordo que moldou seu destino. 

Inocêncio faz pedido no túmulo de Maria Santa

Em um diálogo emocionante com o túmulo de Maria Santa, José Inocêncio revela a profundidade de seu tormento e solidão. As palavras do fazendeiro refletem um homem quebrado, incapaz de amar ou de se conectar verdadeiramente com aqueles ao seu redor, incluindo seus próprios filhos e sua esposa atual. Seu clamor por libertação ou morte ressoa como um eco de sua desesperança e arrependimento.

Ou você me liberta desse teu amor, Maria Santa… Ou me leve pra perto de você d’uma vez por todas que eu num aguento mais vivê desse jeito…“, dirá José Inocêncio no túmulo da esposa.