Em Renascer, determinada a se vingar de Egídio (Vladimir Brichta), Joana (Alice Carvalho) se aliará a Dona Patroa (Camila Morgado) em um plano para enfrentar o vilão. Finalmente, a matuta se deliciará com o prato de vingança contra o coronel abusador.
Na novela das nove da Globo, com isso, a dona de casa tomará medidas por conta própria para se libertar do assédio do patrão. Além disso, confrontará Tião Galinha (Irandhir Santos) na defesa de seus filhos.
Fúria de Joaninha em Renascer
Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, nesse momento, Joana demonstrará uma ferocidade maternal, impedindo que o marido machuque as crianças e atribuindo o incidente ao “cramulhão”. Essa cena é uma sequência do episódio em que o pai de Sandra (Giullia Buscacio) rouba as roupas dos funcionários a pedido da esposa.
Diante desse cenário, é a galinha que desperta a presença do intruso na casa, provocando a ira de Tião ao acordar. Furioso, ele parte em busca das crianças, ameaçando matá-las. Entretanto, Joana intervém e adverte o marido.
Mesmo enfurecido, Tião insiste que as crianças mexeram com sua galinha, mas Joana nega veementemente, afirmando que estavam dormindo. Incrédulo, o matuto fantasia que o responsável pelo incidente é o “noivinho” da galinha.
Joana é mais esperta que Tião na novela das nove da Globo
Tião diz que vieram buscar a sua galinha, entretanto, sua esposa se mostra mais esperta do que o peão. Joaninha diz que foi outra pessoa quem foi ali, tendo a certeza de que foi Egídio quem a procurou para pegar suas roupas no varal.