Equipe do Molejo nega morte de Anderson Leonardo e pede respeito: ‘Está vivo’

A assessoria do grupo de pagode divulgou um comunicado após o artista ser vítima de fake news sobre sua morte.

PUBLICIDADE

Anderson Leonardo segue internado em tratamento contra um câncer. Recentemente, o cantor se tornou vítima de fake news sobre a sua morte e, com isso, a assessoria de imprensa do grupo Molejo decidiu se posicionar.

Na segunda-feira (8), o vocalista do Molejo foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no entanto, conforme informações da equipe do grupo, o artista segue lúcido e sem necessitar de ajuda de aparelhos para respirar.

Em um comunicado, a assessoria do grupo de pagode pediu respeito para o momento de saúde delicado de Anderson Leonardo. “Está vivo, encontra-se internado em uma unidade intensiva de terapia”, comunicou, destacando que a transferência do famoso para a UTI se deu por conta de um quadro de insuficiência renal.

Boletim médico de Anderson Leonardo

Recentemente, o Hospital Unimed-Rio, onde o cantor se encontra internado, divulgou um novo boletim médico afirmando que o artista foi transferido para a UTI no início da semana. “O paciente está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos”, diz o boletim assinado pelo diretor médico do hospital, Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis.

Anderson Leonardo foi diagnosticado com câncer em 2022

O vocalista do grupo Molejo luta contra um câncer na região inguinal desde outubro de 2022. No mesmo ano, o artista chegou a afirmar que estava curado da doença, mas precisou retomar o tratamento em 2023.

Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, comandado por Sérgio Mallandro e Renato Rabello, o cantor chegou a contar que chegou a cogitar arrancar seus órgãos genitais após o diagnóstico da doença. Na entrevista, Anderson relatou o que disse ao médico após descobrir que a doença atingia o pênis e o ânus: “Arranca logo isso”.