Ex-jornalista da Globo, que assumiu ser gay, toma decisão importante: abandonar a televisão

Após entrar para a história como o primeiro âncora gay a apresentar o Jornal Nacional, jornalista decide abandonar a carreira.

PUBLICIDADE

O jornalista Matheus Ribeiro entrou para a história do telejornalismo brasileiro ao se tornar o primeiro profissional de jornalismo gay a ser âncora do Jornal Nacional, da Rede Globo. A conquista de Matheus foi compartilhada em suas redes sociais para a alegria de seus seguidores.

Agora, com novos objetivos de vida, o jornalista decidiu dar uma pausa e abandonar a carreira jornalística para tentar construir uma carreira na política. De acordo com informação apurada pelo site da revista Caras, o jornalista irá se candidatar ao cargo de prefeito.

Matheus também quer se tornar o prefeito mais jovem a assumir mandato em Goiânia

Com 30 anos, Matheus Ribeiro está filiado ao PSDB. Em entrevista para uma afiliada da Globo, o jornalista detalhou os seus objetivos na política e revelou o seu plano de governo. Ciente de que pode fazer um bom trabalho em Goiânia, Matheus disse que alcançará seu objetivo com humildade e coragem.

“Ser o mais jovem dessa disputa é uma missão que encaro com humildade e coragem. Não sei de tudo, mas estou longe de querer a “experiência” das raposas… Eu quero é gente nova, competente e antenada!”, afirmou.

O jornalista também afirmou que Goiânia precisa de um gestor e que está disposto a quebrar paradigmas e preconceitos para exercer a função no poder executivo. Em caso de vitória, ele será o prefeito mais jovem a assumir mandato em Goiânia.

Matheus já se candidatou a deputado federal

Ao sair da Rede Globo em 2020 e de trabalhar por curtos períodos na Bande e na Record, Matheus Ribeiro tentou a sorte como deputado federal. Entretanto, não obteve êxito em sua candidatura e não conseguiu ser eleito.