Luciano Huck falou sobre Fausto Silva durante o Domingão com Huck, do último domingo (7). Na atração, o marido de Angélica ainda fez uma reflexão sobre o quão importante se faz a doação de órgãos. O ex-apresentador da Globo foi citado no programa durante a dinâmica do The Wall, onde Huck recebeu Liege e Adriana, que ajudam pessoas transplantadas.
Ao comentar sobre o tema, Luciano Huck pontuou que já falou diversas vezes que é doador de órgãos, destacando achar uma atitude muito importante. Neste momento, o comunicador afirmou que, por conta do transplante de Faustão, o ano de 2023 contou com 1.900 doadores, número que representa 16% a mais do que o ano de 2022.
De acordo com o marido de Angélica, esses números mostram o efeito do colega de profissão na mídia. “Isso é, sem dúvida, o efeito de Fausto Silva na grande mídia”, disparou Huck.
Família recusam doação de órgãos
Ainda no Domingão com Huck, o contratado da Globo pontuou ainda que o que mais causa espanto é o fato de 43% das famílias brasileiras ainda recusarem a doação de órgãos. “A pessoa amada não está mais ali”, pontuou o comunicador, destacando que, mesmo assim, ainda é possível fazer o bem para outras pessoas que estão precisando.
Além disso, ao ver de Luciano Huck, a doação de órgãos ainda serve como uma maneira de perpetuar a pessoa amada de alguma forma.
Transplante de Fausto Silva
Em agosto de 2023, Fausto Silva recebeu um transplante de coração. Meses depois, o comunicador também foi submetido a um transplante renal, do qual ainda está se recuperando e segue internado.