Em Renascer, haverá uma reviravolta inédita na trama de Teca (Lívia Silva), com uma modificação no roteiro original feita por Bruno Luperi para reintroduzir Du (José Duboc) na história. Esse personagem é o pai do filho que a jovem havia concordado em entregar para Venâncio (Rodrigo Simas) e Buba (Gabriela Medeiros).
Na novela das nove da Globo, segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, o desaparecido retornará nos próximos capítulos da versão atual. Na trama original escrita por Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1993, o rapaz não teve mais participação na vida da adolescente, após a fase inicial.
Drama de Teca em Renascer
Segundo a redação do Notícias da TV, caso o remake siga a linha da versão original da trama, é provável que Teca decida entregar o filho para Buba cuidar, ao lado de Augusto (Renan Monteiro), após a morte de Venâncio.
A adolescente permanecerá ao lado de Buba, oferecendo apoio à amiga, especialmente após a tragédia envolvendo o publicitário. Nesse cenário, é possível que as duas optem por se mudar para a fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com todas as suas bagagens.
Versão de 1993 da novela das nove da Globo
Na versão de 1993, a revelação de que Buba (Maria Luisa Mendonça) não estava grávida ocorreu somente após a morte de Venâncio (Taumaturgo Ferreira), quando Eliana (Patricia Pillar) espalhou a fofoca.
Augusto (Marco Ricca) mentiu ao afirmar que o filho de Teca (Palomma Duarte) era do irmão, o que levou Inocêncio (Antonio Fagundes) a acreditar na falsa história. Neno (Cassiano Carneiro) e Pitoco (Oberdan Júnior) viajaram até a Bahia para informar à amiga que Du (Lamartine Ferreira) estava vivo e sendo procurado pela polícia, mas nunca mais foi visto.