Daniel Alves concedeu nesta sexta-feira (05) a sua primeira entrevista após deixar a prisão em regime fechado na Espanha. O ex-atleta da seleção brasileira foi condenado por estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona.
Vivendo ao lado da esposa, a modelo Joana Sanz, Daniel Alves disse ao jornal El Periódico que está tranquilo e empenhado em cumprir a sua rotina fixada pela justiça espanhola. Demonstrando serenidade e conformismo, Daniel disse que não sabe quanto tempo ficará em liberdade devido aos recursos que ainda poderão ser interpostos.
Daniel Alves deu declaração impactante
Em sua declaração, Daniel Alves disse que está apenas sobrevivendo e tentando se adaptar ao novo estilo de vida e que não tem muito mais o que fazer de sua vida.
“Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adapto a tudo, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, e sim a pessoa que faz o lugar”, pontuou.
De mãos dadas com sua esposa em uma postagem na internet feita na última segunda-feira (01), Daniel Alves mostrou a todos que conseguiu manter seu relacionamento mesmo com o escândalo de repercussão mundial. Vale lembrar que, em 2023, Joana Sanz compartilhou postagens que insinuavam uma provável separação.
Condenação por estupro de Daniel Alves foi de 4 anos
Daniel Alves ficou em regime fechado por mais de um ano. Sua condenação foi fixada em 4 anos. No entanto, com o pagamento de uma fiança milionária, o ex-atleta conseguiu o direito de liberdade provisória, fato que poderá ser encerrado a qualquer momento, já que os advogados de acusação informaram que pretendem entrar com recurso para anular a decisão.