Livre, Daniel Alves quebra o silêncio e se ‘gaba’ ao falar sobre prisão: ‘para mim não é o lugar’

Jogador, condenado por abuso, se abriu pela primeira vez após deixar a prisão.

PUBLICIDADE

Daniel Alves, ex-jogador de futebol, rompeu o silêncio pela primeira vez desde que deixou a penitenciária Brians 2, em Barcelona, ​​na Espanha. Em entrevista ao jornal local El Periódico, ele brevemente comentou sobre seu estado atual, evitando discutir a condenação por estupro, enfatizando que a decisão judicial ainda está sujeita a recurso. “A partida que tenho que jogar está nos tribunais’, disse Daniel.

Rotina Pós-Prisão e Perspectivas Futuras

Sobre sua rotina após sair da prisão, Alves mencionou que se apresenta à Justiça espanhola semanalmente e teve que entregar seus passaportes, além de manter distância da vítima. Quanto à sua adaptação à liberdade após 14 meses na prisão, afirmou que consegue se ajustar a qualquer situação, pois acredita que são as pessoas que moldam o ambiente, não o contrário.

“Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adapto a tudo, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o lugar”, se gabou Daniel.

Daniel Alves não especulou sobre a duração do processo judicial, afirmando que “não tem ideia” de quanto tempo levará. Embora tenha sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, ele ainda pode recorrer da decisão. O ex-jogador preferiu não comentar sobre os detalhes do caso, destacando que o processo ainda está em andamento.

Daniel se recusou a comentar sobre julgamento

Ao se recusar a fornecer mais informações sobre o caso e sobre seu futuro, Alves ressaltou que não deseja interferir no processo judicial em curso. Desde sua libertação provisória em 25 de março, ele tem evitado comentar publicamente sobre sua situação legal, concentrando-se em sua reintegração à sociedade após o período de encarceramento.