Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) fica desesperado ter a pior descoberta da sua vida. O cacaueiro fica completamente fora de si ao perceber que o facão, símbolo de sua autoridade como jequitibá-rei, desapareceu dos pés da árvore.
Na novela das nove da Globo, o protagonista suspeita que seus aliados possam estar conspirando contra ele e deseja encontrar Maria Santa (Duda Santos). Desiludido com a vida e desconfiado das pessoas ao seu redor, o coronel sente cada vez mais falta de sua primeira esposa.
José Inocêncio desiste de viver em Renascer
Conforme a redação do Na Telinha, mesmo com Mariana (Theresa Fonseca), com quem redescobriu o prazer anos após a morte de Santinha, José Inocêncio não consegue suprir o amor que sentia por sua falecida esposa.
Convicto de que a neta de Belarmino (Antonio Calloni) nunca foi digna de confiança, o coronel sente cada vez mais o desejo de reencontrar sua primeira esposa, tendo o desejo de desistir de viver.
Descoberta medonha de José Inocêncio na novela das nove da Globo
Em um ato de desespero, José Inocêncio vai até o jequitibá-rei para retirar o facão, mas não o encontra, levantando suspeitas de que alguém de sua confiança possa desejar sua morte. Lembrando que é esse o objeto que ele fincou aos pés da árvore, logo no primeiro capítulo do folhetim
Incapaz de encontrar o facão e convencido de que ninguém que nutre ódio por ele está ciente do pacto estabelecido com a árvore, José Inocêncio começa a suspeitar que um de seus filhos, ou até sua esposa, possa ter removido o objeto para acelerar sua morte.