Polêmica no final de Elas por Elas: protagonista da primeira versão não foi convidada para remake

Atriz famosa protagonizou primeira versão de Elas por Elas e não participou da nova novela das seis da Globo.

PUBLICIDADE

Joana Fomm, renomada atriz de 84 anos, não foi incluída no elenco do remake de Elas por Elas como uma homenagem. Apesar de protagonizar a versão original em 1982, a veterana não foi convidada para participar da adaptação atual, ao contrário de outros colegas como Esther Góes e Reginaldo Faria.

Na primeira versão da novela das seis da Globo, escrita por Cassiano Gabus Mendes, Joana Fomm desempenhou o papel de Natália, atualmente interpretado por Mariana Santos. A veterana revelou em entrevistas que não recebe convites para projetos televisivos, permanecendo afastada das novelas.

Participações especiais no final de Elas por Elas

Conforme Walter Felix, do Na Telinha, Esther Góes, conhecida por seu papel como Adriana na versão original de 1982, fez sua estreia na trama como Adelaide, avó do personagem Giovanni (Filipe Bragança), no capítulo exibido na quinta-feira (04).

Além disso, há alguns meses, Reginaldo Faria, também presente no elenco original, retornou à tela interpretando o estilista Jacques Leclair, papel que marcou sua participação em Ti Ti Ti, de 1985.

Joana Fomm não foi convidada para novela das seis da Globo

Esther e Joana são as únicas entre as sete protagonistas da novela de 1982 que ainda estão vivas. O Na Telinha procurou a assessoria de imprensa da atriz, que confirmou que Joana Fomm não foi convidada para participar da nova novela ou fazer uma participação especial.

Afirmando estar pronta para retornar ao trabalho, a veterana, afastada da televisão, expressou sua saudade da profissão: “Sinto falta”. Sua última aparição na Globo ocorreu em um episódio da série Sob Pressão, em 2019, após uma participação em Apocalipse, em 2017, na Record.