Datena voltou a mostrar interesse pela política e, com a aproximação das eleições municipais, a Band se prepara para o caso do apresentador resolver deixar o Brasil Urgente. A emissora estaria interessada em renovar o contrato do comunicador, mas pode ser que ele não queira, segundo informou Bruno Pinto, colunista do Em Off.
José Luiz Datena se filiou ao PSDB nesta última quinta-feira (4), mas não revelou se irá se candidatar como vice na chapa de Tábata Amaral, que disputará a prefeitura de São Paulo – existe a possibilidade dele ser candidato pelo partido ao qual se filiou.
Bruno informou que o canal paulista achou melhor se prevenir e definir um substituto para Datena no Brasil Urgente. O contrato com o comunicador chega ao fim no final deste ano, e ele não mencionou se tem ou não interesse em renová-lo.
Filho de Datena poderá assumir o Brasil Urgente definitivamente
Conforme o colunista, a Band já teria decidido que, no caso de Datena realmente sair, o filho dele assumiria o Brasil Urgente. Joel Datena já substituiu o pai inúmeras vezes, tendo experiência no comando da atração.
A deputada federal Tabata Amaral quer assumir a prefeitura de São Paulo, mas continua fazendo parcerias para fortalecer sua campanha. O apoio de Datena como seu vice seria um grande reforço.
Tabata teria interesse em parceria com o apresentador
Datena ainda decidirá se aceitará ser vice de Tabata ou se candidatará diretamente ao cargo de prefeito, ou ainda, se continua na Band. Seja como for, a emissora estaria preparada para uma possível saída do comunicador.
Datena ficou cerca de quatro meses no PSB e, recentemente, se filiou ao PSDB. Segundo o apresentador, tudo faz parte de uma “movimentação de coligação partidária” e que tudo isto já vinha sendo tratado com Tabata Amaral.