Mais uma? Eliana chama Inocêncio de ‘painho’ e recebe a resposta que merece: ‘Você num é minha filha’

Após conversa constrangedora, a ex-modelo será fuzilada pelos olhos de Ritinha.

PUBLICIDADE

Em Renascer, para a surpresa de todos na fazenda, Eliana demonstrará uma inesperada determinação em permanecer no local e aprender tudo o que puder sobre o cultivo do cacau. Seu interesse vai além do agronegócio, pois ela tem planos ardilosos de se aproximar de José Inocêncio, o patriarca da família, com a intenção de ocupar o espaço sentimental de uma filha que ele sempre quis ter em sua vida.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a tentativa de Eliana de chamar José Inocêncio de “painho” em um gesto de proximidade será o gatilho para uma série de confrontos. Como o público pode se lembrar, foi dessa mesma forma que Mariana se aproximou de Inocêncio em um passado recente.

José Inocêncio corta intimidade com Eliana

Durante um café da manhã, Eliana tentará fortalecer essa conexão ao se referir a José Inocêncio como “painho”, uma demonstração clara de suas intenções. No entanto, a reação do coronel será de gentil repreensão: “Bom dia, Eliana. E faz o favô de num me chamá de painho, que você num é minha filha“, dirá ele.

Inácia, sempre atenta e protetora dos interesses da família, não perderá a chance de colocar Eliana em seu devido lugar, lembrando-a de que suas pretensões podem ser maiores do que sua real situação permite: “Não só num é fia, como até a sua nora tá deixando de sê!“, dirá a empregada. Eliana, por sua vez, tentará recuar e justificar sua fala como uma forma de respeito, mas sua desculpa soará vazia diante da desaprovação clara de José Inocêncio.

Clima tenso entre Eliana e Ritinha

A situação se tornará ainda mais tensa quando Ritinha, movida por ciúmes e desconfiança, enfrenta Eliana de forma velada. A interação entre elas deixará evidente que a filha de Inácia tem ciência de que Eliana está seduzindo Damião. Ao perceber o clima hostil, a ex-esposa de José Venâncio irá se conter para não provocar ainda mais a mulher traída.