Luto: agência anuncia falecimento de ator aos 60 anos; morte foi súbita e inesperada

A morte do britânico conhecido pelos fãs de O Último Reino foi confirmada pelo agente do artista.

PUBLICIDADE

Conforme relatado pelo site Correio Braziliense em sua publicação desta quinta-feira (4), o ator britânico Adrian Schiller faleceu aos 60 anos na última quarta-feira (3). As informações foram divulgadas pela agência Scott Marshall Partners, que representou o artista por 30 anos. Apesar do anúncio do falecimento, não foram fornecidos mais detalhes sobre as circunstâncias da morte.

A agência informou oficialmente que a morte foi súbita e inesperada, acrescentando que, até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a causa do falecimento. Um ator de talento excepcional, ele havia recentemente retornado de Sydney, onde estava atuando em The Lehman Trilogy, e estava animado para dar continuidade à turnê internacional em São Francisco, ainda conforme a nota.

Vida profissional de Adrian Schiller

Com uma carreira longeva, Schiller era reverenciado e conhecido pelos fãs de O Último Reino, onde interpretava o personagem Aethelhelm. Com presença constante na televisão britânica desde o início dos anos 1990, o artista ganhou popularidade por seus papéis em produções como Silent Witness e Prime Suspect.

Adrian participou de papéis marcantes em séries como Doctor Who em 2011, Being Human em 2010, Silk em 2011, The Musketeers em 2014, Victoria nos anos de 2016 e 2019, entre outras produções de sucesso. Seu último trabalho foi em The New Look ao longo de 2024.

Adrian Schiller trabalhou em clássico do cinema

Além da televisão, o artista também teve participações notáveis no cinema, como interpretar o nazista Joseph Goebbels em Um Homem Bom em 2008. Em 2017, ele fez parte do elenco do live-action A Bela e a Fera, inspirado no clássico da Disney.