Uma triste notícia envolvendo o jornalista e comentarista de polícia, Percival de Souza, de 80 anos, pegou os telespectadores do Cidade Alerta de surpresa: em comum acordo com a Record, o comunicador decidiu deixar a emissora, após 21 anos. A confirmação veio por meio de um comunicado emitido pelo canal, nesta quinta-feira (4).
Após a decisão, Percival recebeu um convite para continuar realizando seus projetos em plataformas digitais da emissora, incluindo os programas que ele já realizava, como o Arquivo Vivo, no qual ele aborda casos de crimes do passado. No entanto, até o momento, ele não tomou uma decisão definitiva se irá continuar.
Saída amigável da emissora
A decisão de Percival em encerrar sua participação no noticiário de Luiz Bacci e deixar a emissora, foi tomada pela Record, que buscou uma saída amigável em consideração ao respeito que tem pelo jornalista. Recentemente, o veterano enfrentou um período de afastamento da empresa, devido a um procedimento de cateterismo cardíaco, o que gerou preocupação com sua saúde.
Durante o Cidade Alerta desta quinta-feira, o apresentador Luiz Bacci expressou sua gratidão a Percival pelo longo período de trabalho. “Você foi como um pai para mim”, disse o jornalista, conhecido como ‘menino de ouro’.
Telespectadores lamentam saída de Percival
Nas redes sociais, telespectadores do noticiário policial também lamentaram a saída de Percival. “As opiniões de Percival são muito valiosas, sábias e muito importante, vou sentir falta”, comentou uma pessoa no Twitter X. “Percival de Souza deixou uma marca significativa no Cidade Alerta ao longo das décadas”, comentou outra.