Depois de uma passagem marcante pelas transmissões esportivas da Globo, o narrador Milton Leite deixará o grupo. O anúncio foi distribuído para a imprensa pela própria empresa, a qual sinalizou um desejo pessoal da parte do jornalista a fim de que isso ocorresse.
De acordo com o documento, que foi divulgado nesta quinta-feira, dia 04 de abril, a saída de Milton Leite não será imediata. O narrador esportivo cumprirá uma espécie de aviso prévio, participando da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem no meio de ano, mais precisamente entre julho e agosto.
Motivo da saída de Milton Leite da Globo é exposto
A emissora relembrou que a passagem de Milton Leite pelo grupo soma 19 anos – de um universo de 34 anos dedicados ao jornalismo esportivo. Neste contexto, a saída tem a ver com propósitos pessoais de vida, já que o profissional almeja tirar o pé do acelerador para ficar mais próximo de sua família, o que seria um indicativo de uma aposentadoria da carreira.
“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo”, disse Milton Leite em um dos trechos da nota. Com o ideal em mente, o jornalista esportivo deixou a cidade de São Paulo e retornou para Jundiaí, a fim de que pudessem ficar próximos dos familiares.
Afim de deixar a Globo pela porta da frente, o profissional considerou adequado cumprir o aviso prévio. “Decidimos que o momento ideal [de deixar a Globo] seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar”, acrescentou.
Milton Leite somou quase duas décadas de Globo
O comunicador chegou à Globo em 2005, quando foi contratado para as transmissões esportivas, sobretudo do pay-per-view, nos canais Premiere e SporTV. Dentro da casa, Milton Leite ascendeu ao posto de narrador de Copa do Mundo, cobrindo a de 2006, sediada na Alemanha, e todas as subsequentes (África do Sul, Brasil, Rússia e Catar), totalizando cinco edições. Considerando os Jogos Olímpicos de Paris, serão iguais cinco Olimpíadas das quais participará pela emissora.