Elas Por Elas: Helena tenta matar o próprio filho, mas acaba tirando a vida da única pessoa que ama

Helena paga caro por sua maldade e dá um tiro no pai ao tentar alvejar Marcos no final de Elas Por Elas.

PUBLICIDADE

O final da novela Elas Por Elas promete momentos eletrizantes. Helena surtará de vez e desiste da fuga que faria com Sérgio. Furiosa com a ideia de ser irmã de Ísis, descoberta feita na penúltima semana do folhetim da TV Globo, Helena decide agir contra a mocinha.

Sérgio fica preocupado com a filha e pede a ajuda de Maninha para obter informações sobre o paradeiro da vilã. Helena ressurge surpreendendo Ísis e a sequestrando. Helena dopará a própria irmã, mas diferente do que fez com Jonas, não maltratará Ísis.

Helena arma para prejudicar Ísis

Helena criará uma situação para parecer que foi atacada por Ísis. A polícia é chamada e a protetora de animais acaba sendo detida pelo suposto ataque. Com a conclusão das investigações contra Helena, fica provado que ela é uma criminosa.

Sérgio se une com Marcos para tentar encontrar Helena e a convencer a se entregar para a polícia, evitando que acabe sendo alvo de alguma tragédia em suas fugas, ou cometa outra besteira. Sérgio tenta colocar um fim na rivalidade entre irmãs, mas isso acontece da pior forma possível.

Helena tenta matar Marcos, mas atira em Sérgio

Sérgio, Marcos e Giovanni tentam convencer Helena a se entregar para a polícia. Helena não dá a mínima para Marcos e se sente traída por Sérgio e Giovanni. A mulher pensa que o pai escolheu proteger Ísis, e por isso quer que ela seja presa.

Enquanto Giovanni e Sérgio tentam convencer a megera, Marcos se aproxima dela por trás, a fim de contê-la para que as autoridades a prendam. Helena percebe e decide atirar no filho, mas Sérgio tem ótimo reflexo e entra na frente do neto, levando um tiro em seu lugar.

Helena mata Sérgio e termina louca

Helena percebe a besteira que fez ao ver o pai, que era a única pessoa que a amava, caído no chão. Se agonizando antes da morte, Sérgio pede perdão ao neto, falecendo em seguida. Helena não tem tempo de sofrer por tirar a vida da única pessoa que ela realmente gostava, pois é presa.

A vilã começa a ficar ainda mais louca do que era quando sequestrou Jonas e Ísis. A mulher então é enviada para uma unidade psiquiátrica, onde ficará longe do convívio em sociedade, pois não tem discernimento para ficar presa com pessoas comuns, tão pouco é seguro que volte a conviver com outros indivíduos livremente.