A novela Renascer promete fortes emoções nos próximos capítulos com o desenvolvimento da trama envolvendo Sandra e João Pedro. A jovem, interpretada por Giullia Buscacio, começa a suspeitar que está grávida, uma revelação que traz um novo turbilhão de emoções e conflitos para sua vida já complicada.
Distante do namorado durante essa fase complicada, ela decide procurá-lo para compartilhar suas suspeitas, esperando apoio e compreensão.
João Pedro reage da pior forma possível ao saber que será pai
A reação de João Pedro, vivido por Juan Paiva, diante da notícia, porém, é tudo menos acolhedora. Sua resposta é marcada por desconfiança e acusação, sugerindo que Sandra poderia estar tentando prendê-lo de alguma forma com a notícia da gravidez. Ele chega a questionar a paternidade da criança, levantando dúvidas que ferem profundamente Sandra.
“Como que você pode ter certeza que o filho é mesmo meu?”, questiona João Pedro, colocando em cheque a fidelidade de Sandra. Indignada com a desconfiança infundada, Sandra responde com firmeza, defendendo sua integridade: “Não me faça uma pergunta dessa que você me ofende, viu?… De Bruno, eu já tava separada fazia meses quando te conheci. Não admito que você tenha dúvidas que esse filho é teu, João!”
João Pedro acusa Sandra de dar o golpe da barriga
Segundo Roberto Campelo, colunista do Resumo das Novelas ON, a conversa toma um rumo mais emotivo quando Sandra expressa sua vulnerabilidade e o quanto abriu seu coração para João Pedro, mesmo diante das adversidades. “Você não abriu seu coração pra mim. Esse coração aí fechado pro amor, mas eu lhe abri o meu e eu quero que você saiba disso”, ela diz, numa tentativa de reconectar-se com ele em um nível mais profundo.
No entanto, a discussão se intensifica com a resposta de João, que insinua ter sido enlaçado por um “golpe da barriga”. “Me pegou pelo outro lado, não é mesmo?”, diz ele, exacerbando a tensão entre eles. Sandra, por sua vez, encerra a conversa com uma declaração de independência, afirmando que João está livre de qualquer laço involuntário com ela: “Não peguei não, nem nunca foi essa a minha intenção. Você tá livre, João Pedro. Livre!”, esbraveja, delineando uma reviravolta na história de ambos.