‘O que é que está à minha espera? A morte’: Lima Duarte, consagrado ator da Globo, faz desabafo

Ao ser homenageado pela Globo, o veterano relembrou alguns de seus grandes sucessos.

PUBLICIDADE

No último dia 29, Lima Duarte completou 94 anos e recebeu uma homenagem da Globo. Os assinantes do GloboPlay podem assistir ao Tributo a Lima Duarte, onde o veterano conta como foi boa parte de sua trajetória.

A homenagem conta com a participação de vários famosos que deixaram suas mensagens para o ator. E nesta produção, Lima Duarte fez questão de falar sobre a morte, deixando claro que não teme o que lhe acontecerá.

A Globo vem homenageando grandes artistas que fizeram parte da história da emissora, como Laura Cardoso, Manoel Carlos, entre outros. Agora, chegou a vez de Lima Duarte compartilhar sua experiência de vida e profissional.

Lima Duarte mora em seu sítio no interior de São Paulo

A maior parte das gravações foi realizada no sítio do ator em Indaiatuba, estado de São Paulo. No local onde mora atualmente, o famoso contou vários episódios que marcaram sua vida, entre eles, a inauguração da TV Brasil na década de 50.

O ator revelou que de todos que estiveram na inauguração da TV Brasil, só ele ainda está vivo e que lembra muito bem de como foi naquele dia. Lima Duarte contou ainda que vive do ‘passado’ e está sempre relembrando os bons momentos pelos quais passou.

Lima Duarte interpretou vários personagens de sucesso

O artista também falou sobre um assunto difícil para muitos. Sem medo, desabafou: “O que é o futuro pra mim? Dobrando a esquina, o que é que está à minha espera? A morte. Não sou nenhum idiota, 94 anos”.

A Globo fez questão de mostrar nesta homenagem diversos momentos marcantes da carreira do ator. Um deles é o sucesso que Lima Duarte fez na novela O Salvador da Pátria, quando interpretou o personagem Sassá Mutema.