Em Renascer, Dona Patroa (Camila Morgado) decidirá deixar Egídio (Vladmir Brichta) após flagrá-lo assediando Joana (Alice Carvalho). Sentindo-se revoltada, a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) até expressa ao marido o desejo de virar quenga.
Na novela das nove da Globo, ruiva optará por sair de casa e mudar-se para a antiga residência de Jacutinga (Juliana Paes) com sua filha. Conforme a trama avança, ela se aproximará de Rachid (Almir Sater) e, em um momento de desabafo, revelará seu desejo de mudar de vida.
Sofrimento de Dona Patroa em Renascer
Conforme Roberto Campelo, do Resumo das Novelas On, nesta fase da trama, Dona Patroa estará enfrentando uma grande dor, pois Egídio rapidamente terá outra mulher em casa, sem esperar a separação esfriar. O coronel se envolverá romanticamente com Eliana (Sophie Charlotte), e os dois passarão a viver juntos.
Desiludida com seu ex-marido, a dona de casa buscará conforto em Rachid. O libanês diz que, agora, a mulher é uma pessoa livre, pois o coronel não tem mais nenhum domínio sobre ela.
Nesse instante, Rachid convidará Dona Patroa para dançar e eles ficarão abraçados por um momento. Por mais que haja a atração entre eles, a mulher não conseguirá se entregar ao libanês, argumentando que isso a faria sentir remorso.
Rachid nutre esperanças na novela das nove da Globo
Apesar dessa decisão, Rachid ficará contente, pois perceberá que ela tem interesse nele. Embora percebe que Dona Patroa ainda não esteja pronta para embarcar em um novo relacionamento amoroso, o estrangeiro nutre esperanças nesse sentimento.