O ex-jogador Robinho cumpre pena no Brasil por participar de um estupro coletivo contra uma mulher albanesa, ocorrido em 2013, em Milão. Condenado na Itália a nove anos de prisão, o brasileiro está preso desde 21 de março de 2024, após determinação da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Robinho está detido na Penitenciária 2 de Tremembé (SP), conhecida como “Penitenciária dos Famosos”. Depois de dias em isolamento, ele agora divide cela com outro detento.
Ex-atleta conta com equipe de seis advogados
De acordo com informações veiculadas pelo jornal O Globo, o escritório Alckmin Advogados é responsável pela defesa do ex-atleta. José Eduardo Alckmin lidera a equipe, que conta com outras cinco pessoas.
Um dos advogados de Robinho é Pedro Junior Rosalino Braule Pinto, também conhecido como Pedrinho. Em 1986, ele foi sequestrado poucas horas depois do seu nascimento, em Brasília.
Filho biológico de Maria Auxiliadora Rosalino e Jairo Braule, Pedrinho foi criado por Vilma Martins Costa, a sequestradora, que lhe colocou o nome de Osvaldo Borges Júnior.
Advogado de Robinho inspirou Senhora do Destino, novela da Globo
Vale destacar que Gabriela Azeredo Borges, neta do pai adotivo de Pedrinho, ajudou a desvendar o caso, que teve cobertura da imprensa.
O crime, inclusive, inspirou a novela Senhora do Destino (TV Globo), fenômeno do autor Aguinaldo Silva. A história principal gira em torno de Maria do Carmo, uma mulher batalhadora que tem sua filha sequestrada na maternidade por Nazaré.