Apresentador da Record relata trauma após tentativa de assalto durante telejornal: ‘Acelerei com medo’

João Fernandes chorou ao vivo em telejornal ao relatar tentativa de assalto no trânsito.

PUBLICIDADE

O apresentador João Fernandes, que atua na TV Correio, afiliada da Record, emocionou-se ao desabafar e chorar enquanto relembrava um acontecimento traumático durante o telejornal Correio Manhã. Ele compartilhou detalhes de uma tentativa de assalto da qual foi vítima, relatando que os criminosos dispararam contra seu veículo.

Ele iniciou o programa falando sobre o ocorrido como se estivesse relatando qualquer outra matéria. No entanto, depois revelou que a situação teria ocorrido consigo. Começando o Correio Manhã nesta terça-feira (2), ele trouxe à tona uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada na Rui Carneiro, na altura do bairro Brisa Mar, na capital. Três bandidos invadiram a pista para tentar parar um veículo. No entanto, havia um detalhe nessa história: a pessoa que estava passando era ele.

Funcionário da Record contou detalhes do ocorrido

Em seguida, ele também relatou que tentaram parar o seu carro, e ele se assustou na hora. Viu os três entrando na sua frente, um deles armado. Naquele momento, ele não soube o que fazer, apenas acelerou o carro com medo. “Na hora, eu não soube o que fazer, eu apenas acelerei o carro. Apenas acelerei com medo. Foi quando eu ouvi um disparo”, declarou. Foi quando João ouviu um disparo. Ele destacou que é comum, como sempre fala e repete no programa, que quando o assalto não dá certo, os assaltantes atiram por pura maldade. O tiro atingiu o vidro lateral.

Criminosos atiraram na sequência

João Fernandes explicou que, no momento do ocorrido, só queria fugir do local, pois sentiu medo e imaginou que os criminosos poderiam levar seu carro e até mesmo atirar contra ele. Ele deduziu que os criminosos poderiam atirar apenas por maldade ou também por reconhecê-lo de outras reportagens.

João Fernandes relatou que ouviu o tiro e viu vidros voando em seu pescoço. Em seguida, entrou em contato com a polícia para relatar o que havia acabado de ocorrer. O apresentador também mencionou que outras vítimas que estavam no mesmo trecho e foram atacadas pelos criminosos ligaram para relatar o ocorrido algum tempo depois dele.