Em Renascer, a rivalidade entre Egídio (Vladimir Brichta) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) se intensifica a cada episódio. Essa tensão atinge seu ápice quando o filho do influente Coronel Pica-Pau trama um plano medonho.
Na novela das nove da Globo, o vilão decide tomar medidas extremas, oferecendo uma quantia considerável de dinheiro a Tião Galinha (Irandhir Santos) para eliminar Inocêncio de uma vez por todas. Essa será uma péssima semana ao matuto, que começa a ter seus sonhos destruídos.
Tensão em Renascer
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, a tensão entre José Inocêncio e Egídio alcança novos patamares com o envolvimento amoroso entre João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio). Movido pelo ódio, o esposo de Dona Patroa (Camila Morgado) está determinado a eliminar o poderoso barão do cacau.
O antagonista, que anteriormente contratou Damião (Xamã) para realizar uma tarefa que resultou em traição por parte do peão, agora busca manipular Tião Galinha. Este momento crucial está programado para ser exibido na quarta-feira (3), quando o vilão tentará influenciar a mente de Tião.
Na trama, o esposo de Joaninha (Alice Carvalho) recusa a proposta de Egídio, conforme previsto para a transmissão na quinta-feira (4). A rejeição de Tião Galinha enfurece o Coronel, alimentando ainda mais sua animosidade em relação ao peão.
Descobertas de Tião Galinha na novela das nove da Globo
A situação se agrava quando Tião descobre o assédio de Egídio à sua esposa, o que intensifica o conflito entre os dois. No desfecho de Renascer, entretanto, Tião Galinha enfrenta um destino trágico, sendo injustamente preso e perdendo a vida na prisão.