Grupo Globo rompe silêncio sobre boatos de que teria pago fiança de Daniel Alves, em liberdade condicional

Condenado por estupro, Daniel Alves está em liberdade condicional, após pagar fiança milionária.

PUBLICIDADE

Durante o programa Fiesta, da emissora espanhola Telecinco, a jornalista Marisa Martín Blázquez teria dito que a revista Quem, do Grupo Globo, supostamente pagou a fiança de Daniel Alves, condenado por estupro. 

Segundo a colunista, a atitude seria em prol de uma entrevista exclusiva com o brasileiro. Marisa ainda acrescentou que a matéria estaria sendo produzida no imóvel do ex-atleta. 

Revista Quem pagou a fiança de Daniel Alves? 

Na noite do último domingo (31), o portal g1 classificou a informação como falsa e adicionou um posicionamento da revista. A Quem destacou que o boato não procede e que não paga nenhum valor por suas reportagens, devido ao “caráter jornalístico“. 

No comunicado, o veículo de comunicação também garantiu que Marisa em nenhum momento procurou a revista ou o grupo Globo para checar a informação. “Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas“, foi um trecho da nota. 

Ex-jogador foi solto em março de 2024

Em fevereiro deste ano, a Justiça espanhola sentenciou Daniel Alves a quatro anos e meio em regime fechado, por estuprar uma jovem na casa noturna Sutton Barcelona. A agressão sexual teria ocorrido em dezembro de 2022 e, em janeiro de 2023, o ex-jogador de futebol foi preso. A mulher optou por manter sua identidade no anonimato. 

Porém, em março de 2024, o Tribunal de Barcelona estipulou o valor de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões, na cotação atual) para conceder liberdade condicional a Daniel. Dias depois, o ex-Seleção Brasileira desembolsou o valor e, desde então, está solto.